Política de Trocas e Devoluções

Na Outlet Ótica, nosso objetivo é garantir sua satisfação com cada compra. Caso precise realizar uma troca ou devolução, siga as orientações abaixo para facilitar o processo.

Prazos para Trocas e Devoluções

  • Você pode solicitar a troca ou devolução de qualquer produto adquirido em até 15 dias corridos após a data de recebimento.
  • O produto deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso, e acompanhado de sua embalagem original, manual e acessórios, quando aplicável.

Como Solicitar uma Troca ou Devolução

Você tem duas opções para realizar a troca ou devolução do seu produto:

  1. Nas Lojas Físicas
    Você pode efetuar a troca diretamente em qualquer uma de nossas lojas físicas, apresentando o produto junto com o comprovante de compra. Um de nossos atendentes estará disponível para ajudar.

  2. Da sua Casa (Online)
    Caso prefira realizar o processo sem sair de casa, siga as instruções abaixo:

    • Envie um e-mail para [email protected], com o assunto "Troca/Devolução - Pedido [número do pedido]".
    • No corpo do e-mail, informe o motivo da troca ou devolução, além dos seus dados pessoais e o número do pedido.
    • Nossa equipe entrará em contato o mais rápido possível com as instruções detalhadas para envio do produto de volta para nós.

Condições para Troca ou Devolução

  • O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, em sua embalagem original e com todos os itens inclusos (como acessórios, certificados, e nota fiscal).
  • A Outlet Ótica se reserva o direito de recusar a troca ou devolução caso o produto não atenda a essas condições.
  • Para trocas, você poderá optar por outro produto de valor equivalente ou superior, arcando com a diferença, se houver.

Custos de Envio

  • Se a troca ou devolução for devido a defeito de fabricação ou erro no envio, a Outlet Ótica cobrirá todos os custos de frete.
  • Para devoluções por arrependimento ou troca de modelo, o frete será de responsabilidade do cliente.

Restituição de Valores

  • Se optar pela devolução, o valor pago será reembolsado conforme o meio de pagamento utilizado na compra:
    • Cartão de Crédito: O estorno será realizado diretamente na fatura do cartão, conforme os prazos da administradora.
    • Boleto Bancário ou Transferência: O reembolso será feito via transferência bancária, em até 10 dias úteis após o recebimento e análise do produto devolvido.

Produtos com Defeito

  • Caso seu produto apresente algum defeito de fabricação, entre em contato com nosso suporte imediatamente.
  • O prazo para reclamação de defeitos é de 30 dias corridos após o recebimento do produto.
  • Após análise e confirmação do defeito, você poderá optar por trocar o produto ou receber o valor pago.